Prefeitura capacita 230 guarulhenses em cursos profissionalizantes gratuitos

21/09/2018 - 08:45

O Adamastor Centro recebeu nesta quinta-feira, dia 20, a formatura de 230 alunos de cinco cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho. Os formandos receberam os certificados pela participação nos cursos de Manicure e Pedicure, Técnicas de Vendas e Agentes de Saúde, realizados em parceria com a Associação de Promoção do Desenvolvimento Local (APDL). Já os de Assistente Administrativo e Cuidador de Idoso foram promovidos em parceria o Via Rápida e Centro Paula Souza.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, ressaltou a importância da parceria da Prefeitura de Guarulhos com o Governo do Estado para que os cursos de qualificação profissional continuem provendo a população guarulhense. Além disso, lembrou os alunos o quanto é essencial buscar qualificação. “Depois de se formarem, vocês podem virar empreendedores. É importante sonhar grande. Podem nos tirar tudo, menos o nosso conhecimento. É muito gratificante quando um aluno nosso consegue emprego na área” afirmou Telma.

A coordenadora de Ensino Tecnológico e Profissionalizante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Marcia Garcia, parabenizou os formandos. “Todos vocês precisam estar pré-dispostos a aproveitar as oportunidades que o governo oferece. Hoje, aqui neste salão, temos pessoas que souberam aproveitar as oportunidades” disse.

Os professores Grace Muniz, Sandra Santos, Zilda Ferreira e Jeferson Ferreira também participaram da cerimônia e entregaram os certificados aos formandos.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG